Exposição “O Mundo Submarino”
Luiz Augusto Correia de Araujo é artista plástico, designer e mergulhador brasileiro.
Sócio do Clube dos Marimbás desde a infância, iniciou seus mergulhos nas encostas do Forte de Copacabana na década de 1970, quando se encantou com a vida marinha e tantos animais incríveis que só existem neste ambiente e que ainda são desconhecidos do grande público.
Pensando nisso, o artista decidiu trazer para fora d’água a beleza dessas espécies antes registradas apenas para compor seu banco de imagens submarinas usado para fins de pesquisa e conscientização sobre práticas sustentáveis.
A exposição “O Mundo Submarino” apresenta dez trabalhos exclusivos do artista e um polvo desenhado pelos seu pai e grande incentivador, o artista plástico e escultor Pedro Gaspar Jens Correia de Araujo.
Peixes, siris, polvos, conchas e toda a exuberância de cores, transparências e formas criadas a partir de digital art e impressos exclusivamente em Fine Art, uma técnica moderna e sofisticada de impressão que oferece qualidade e longevidade às obras de arte.
A proposta da exposição é contemplar a beleza, a paz e a harmonia do Mundo Submarino como ele é visto por um mergulhador. Bom Mergulho!
“O Mundo Submarino”.
De Luiz Augusto Correia de Araujo
De terça (7/3) a domingo (19/03), das 10h às 18h
Forte de Copacabana [Sala de Ambientação]
Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6 – Copacabana
OBS:
A exposição é gratuita. O visitante deve pagar apenas a entrada de R$ 6 para o Forte de Copacabana.
Há meia-entrada para idosos, estudantes com carteira de identificação e professores da rede pública.
Crianças menores de 10 anos não pagam.