O papel Fine Art é um papel com qualidade profissional composto de fibras naturais, principalmente de algodão ou de celulose alfa.
A camada que recebe os pigmentos de impressão deve ser perfeita, garantindo assim que as cores se fixem corretamente e a que a tinta seja perfeitamente conservada com o passar do tempo.
Existem diferentes tipos de papéis Fine Art. Alguns são compostos por diferentes tipos de fibras. Outros possuem diversos tipos de porosidade e texturas.
O canvas Fine Art é uma tela para jato de tinta com revestimento fosco ou brilhoso, feita de tecido de poliéster e algodão misto.
Para garantir a qualidade de uma impressão Fine Art perfeita, a escolha das tintas deve ser levada em consideração. Os pigmentos, de preferência minerais, devem tingir o papel sem borrar e ter boa fixação.
Nós atualmente trabalhamos com três tipos de material:
1) Hahnemühle Bamboo 290gsm – 90% de fibras de bambu e 10% de algodão
Hahnemühle Bamboo é o primeiro papel para jato de tinta FineArt feito de 90% de fibras de bambu, para uma aparência natural e produção de papel ecologicamente correto. O papel de bambu de tons quentes, branco natural, não contém branqueadores ópticos e se destaca por sua estrutura de feltro suave e levemente texturizado e toque sensual. O revestimento fosco para jato de tinta premium oferece excelentes resultados de impressão com reprodução definida de cores e detalhes, especialmente para tons quentes e impressões monocromáticas. O bambu é livre de ácido e lignina e atende aos requisitos mais precisos em termos de resistência ao envelhecimento. A combinação única de fibras de bambu sustentáveis, textura de superfície macia e qualidade de impressão impressionante conferem à obra de arte uma expressão e alma excepcionais.
2) Hahnemühle William Turner 310gm2 – 100% algodão
Hahnemühle William Turner é um papel aquarela tradicional fabricado em forma redonda em um processo similiar ao da fabricação de papel artesanal (a mão). A aplicação de um revestimento exclusivamente desenvolvido para impressoras jato de tinta o torna perfeito para aplicações de impressão Fine Art. O papel branco de algodão é livre de branqueadores ópticos e destaca-se pela textura única de sua superfície. A estrutura acentuada do feltro natural confere profundidade e efeitos tridimensionais às reproduções de obras de arte impressas neste papel. O acabamento mate inkjet premium garante impressões de alta qualidade com cores brilhantes, pretos intensos, contrastes bem definidos e uma perfeita reprodução de detalhes. William Turner é livre de ácidos e lignina e cumpre com as mais altas exigências de resistência ao envelhecimento e conservação. O toque e a estrutura característica do William Turner garantem impressões e reproduções fine art com efeitos singulares e de alto valor artístico.
3) Hahnemühle Art Canvas Smooth
A Hahnemühle Art Canvas Smooth é uma tela para jato de tinta com revestimento fosco feita de tecido de poliéster e algodão misto. A tela branca cremosa não contém branqueadores ópticos e apresenta uma textura de tela lisa e uniforme. O revestimento fosco premium para jato de tinta produz resultados de impressão impressionantes. As cores são maravilhosamente vivas, a profundidade do preto realmente se destaca e os detalhes são reproduzidos perfeitamente. Art Canvas Smooth é isento de ácido e lignina e atende aos mais exigentes requisitos em termos de resistência ao envelhecimento.
É um material agradavelmente macio e sua flexibilidade é perfeita para montagem em chassi.